PoliesterPoint


O PoliesterPoint é uma sutura sintética multifilamentar, trançada, não absorvível, podendo ser revestido com cera de abelha, Silicone, Polibutilato, Etilcelulose e/ou Teflon. É um polímero obtido por um processo de condensação de um Ácido com um Éster ou pela reação de troca de Ésteres. O Ácido Tereftálico é a matéria prima básica para obtenção deste polímero e que quando utilizado para a fabricação de fios de sutura, apresenta alto peso molecular e é estável na forma sólida até 267ºC.

O PoliesterPoint possui coloração verde alcançada através da utilização do pigmento Macrolex Green 5B-Bayer (D. & C. Nº 6 - Green - C.I. 61565).

Tem como características principais alta resistência à tração, baixa elasticidade, ótima maleabilidade, ausência total de capilaridade, excelente fixação do nó cirúrgico e apresenta diminuta reação tecidual.

Indicações Cirurgia geral, oftalmológicas, gastrintestinais, cardio-vasculares, vasculares e traumatortopédicas.
Contra-Indicações Não utilizar o produto se o prazo de validade estiver vencido ou a embalagem violada.
Cuidados no Uso Antes de utilizar o produto sempre lavá-lo com solução fisiológica a 0,9%, para neutralizar o pH (10) alcalino da solução conservante. O que reduz a reação tecidual.
Retenção da Força Tênsil In Vivo Não sujeito à degradação ou ao enfraquecimento pela ação de enzímas teciduais.
Absorção Total da Massa Absorvível. Sofre absorção total da massa por fagocitose celular entre 60-70 dias.
Reação Tecidual Moderada reação inflamatória aguda.
Esterilização Óxido de etileno e Raio Gama Cobalto 60
Prazo de Validade 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades Point Suture